logomarca-recortada2
instrutor-foto
cleidson-vasconcelos
instrutor-foto

CLEIDSON VASCONCELOS, nascido em 1977, no Estado da Bahia, Oficial das Forças Armadas Brasileiras. Ingressou em 1996 pela Escola Preparatória de Cadetes do Exército; Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 2000; Pós-Graduado em Operações Militares, em 2009.

O autor conhece variadas regiões brasileiras, possui ampla vivência nacional em operações militares, pois já trabalhou em quase todo o país, com destaque para mais de cinco anos consecutivos na região Amazônica. Realizou missões operacionais e logísticas nos Estados do Pará, Amazonas e Roraima. Especializou-se na área de segurança, com diversos treinamentos policiais e cursos na área de segurança pessoal, segurança de dignitários, armamento e tiro.

Instrutor de Armamento e Tiro, credenciado pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro, registrado ainda como Atirador Desportista. É também detentor da Certificação Internacional da ASP (Armament Systems and Procedures) como instrutor de bastão retrátil e técnicas de algemamento. Possui, ainda, o curso de Instrutor de Tiro pela Secretaria de Segurança da Presidência da República, com especialização em operações com United States Rifle, Caliber 5.56mm, M16; Heckler & Koch MP5, Espingardas calibre 12, Carabina Tática, Pistola Tática e Sistema de Treinamento não letal Simunition.

Em 2011, realizou em Brasília/DF, na Secretaria de Segurança da Presidência da República, o curso de Segurança Presidencial e o estágio de Qualificação em Segurança Pessoal, sendo então designado para integrar o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). Dessa forma, ingressou como Supervisor de Segurança Pessoal da Presidência da República e, por quatro anos, realizou em todo o território nacional, em viagens e missões internacionais, a segurança da Presidente da República e de seus familiares.Em 2012, tornou-se Especialista (pós-graduado) em Segurança Corporativa. No período compreendido entre 2011 e 2014, além de trabalhar na função de Supervisor e de Agente de Segurança Pessoal, foi também instrutor de tiro, de técnicas policiais e de procedimentos operacionais dos membros da Segurança Presidencial.

Além disso, foi coordenador de diversos treinamentos no Escritório de Segurança da Presidência da República em Porto Alegre/RS, das seguintes matérias: preparação de grandes eventos, tiro tático e tiro defensivo, direção tática operacional, salvamento aquático e combate corpo a corpo.

Em 2014 integrou-se ao projeto TSA (Treinamento em Segurança e Autoproteção). Dessa forma, por meio de palestras e de treinamentos, colaborou ativamente na qualificação de escolas e de empresas no que diz respeito ao desenvolvimento da cultura de segurança preventiva e protetiva. Após mais de 3 anos em atividade o Grupo TSA, buscando uma identidade visual e funcional mais alinhada com o propósito do seu público, reformulou toda a sua grade metodológica tonando-se, a partir de meados de 2017, a denominar-se IMPACTUS TACTICAL TRAINING, tendo, no entanto, como seu coordenador o Professor Cleidson Vasconcelos.

TURMAS
Turmas abertas
ARMAS
Informações técnicas e curiosidades
NOTÍCIAS
Notícias no Cotidiano