logomarca-recortada2

curso-TDA-front

tecnicas-de-auto-protecao

46

O correto entendimento de como manusear uma arma de fogo, o entendimento do seu funcionamento e a consolidação dos fundamentos do tiro são condições básicas e necessárias para qualquer evolução nos treinamento e táticas de tiro de combate. Na atualidade a instrução prática, em estandes de tiro, é sempre orientada por um Instrutor de Tiro e o atirador sempre colocado em frente a um mesmo tipo de alvo (silhueta humanóide ou outra semelhante), portando uma arma de fogo carregada, e para todas as séries de disparos o tiro é comandado pelo instrutor, não havendo, na prática, a opção de decisão de não atirar ou em qual alvo atirar, a decisão é de atirar sempre no alvo que estiver à frente.

Dentro da concepção de atualização de treinamentos de tiro, o programa de treinamento TÉCNICAS DE AUTOPROTEÇÃO será um treinamento funcional e intensivo, com carga horária de pelo menos 10 h (1 dia), aonde serão apresentadas as técnicas necessárias para a evolução de treinamentos mais complexos e mais dinâmicos. Ainda, serão exaustivamente aplicados os elementos do tiro de autoproteção - PPS (Procedimento, Precisão e Segurança).

Neste módulo de treinamento será abordado desde revisão dos fundamentos básicos de tiro, passando por fundamentos do tiro de autoproteção, regras de segurança, trocas táticos e de emergência, conceito de saque da arma, técnicas de saques em movimento, giros estacionários e dinâmicos, tiro em deslocamento e lateralizado, tiro abrigado, exercício com mão principal e mão auxiliar, noção de solução de panes, disparos em alvos móveis, combate aproximado, análise de cenários e ambientes, além de noções de sobrevivência urbana e tiro seletivo.

Serão buscados vários atributos a fim de introduzir o aluno em uma situação em que mesmo desconfortável possa desenvolver as técnicas e táticas necessárias. As técnicas serão treinadas de forma gradativa, ocasião em que o aluno será sempre acompanhado individualmente pelos instrutores, sendo identificados desde o início do treinamento os seus pontos críticos que poderão ser melhorados ou mesmo potencializados em ocasiões específicas.

Trata-se, por fim, de um treinamento inovador em que vários atributos da área afetiva serão explorados de maneira eficaz, tudo dentro de uma metodologia funcional, prática, corretiva e participativa.

TURMAS
Turmas abertas
ARMAS
Informações técnicas e curiosidades
NOTÍCIAS
Notícias no Cotidiano